terça-feira, 2 de junho de 2009

CADÊ O GÁS, TIÃO ?


Meus caros leitores, no embalo desse clima muito gostoso em nossa linda Cruzeiro do Sul, levo através deste humilde blog, notícias, acontecimentos e diversas informações que tramitam em nosso maravilhoso Estado, que por muitas vezes, alguns tentam abafar e esquecer.
Hoje, pra entender um pouco mais sobre o famoso gás natural, tive que fazer algumas pesquisas, até porque, depois que uma turma entrou no Poder de nossa Federação, a cada dia que passa, seus membros são 'pai' de alguma coisa. Um é pai do mensalão, outro é pai do não sei de nada, uma é pai do PAC, mas, o pai do último filho a ser gerado (gás natural) foi nosso saudoso senado Tião Viana, jamais esse filho poderia ter sido órfão !
Com isso, me perguntei várias vezes, o Tião, pai do gás ? mas ele não é químico, não trabalha com escavações, poços de petróleo ? ahh petróleo suja muito, tenho certeza que ele não queria esse tipo de serviço, mas, ahh, posso ter minhas sugestões também, olha meu raciocínio, Rio Branco fica bem perto de Cobija, Cobija faz parte da Bolívia, e quem é o ditador da Bolívia ? Evo Morales. Morales é amigo de Lula e Lula é amigo de Tião. Quem sabe, eles não tiveram uma boa conversa ? Vai que o Lula deu o número do Evo e o Tião fez uma ligação (cuidado com o Protógenes, que ele gosta de grampear) ? Nessas controvérsias o ditador da Bolívia descobriu que o negócio de gás é tão lucrativo que não pensou duas vezes e nacionalizou o gás de seu país. Muitos países que precisam desse gás ficaram a ver navios, mais como o Evo e o Lula falam a mesma língua, o Brasil saiu perdendo e pagando as taxas para eles.
Com essa alta de informações, jogaram na Folha de São Paulo que a Petrobras tinha encontrado gás e petróleo no Acre (adivinha quem deve ter dado a informação?). Mais que depressa, a Petrobras informou que não procedia a informação, concluindo que, não existe nenhuma descoberta a ser anunciada nestas áreas e a Petrobras não tem blocos exploratórios no Acre. Em relação à área do noroeste de Minas Gerais, foi concluída a aquisição sísmica e o primeiro poço deve ser perfurado até 2011.
Nossa, como eu fiquei triste ! Tava pensando que nos tempos atuais, surgiria um grande descobridor no meu Acre, e com a patente de Senador. Que pena, mais uma vez, não é verdade, vou ter que me conformar com a verdadeira notícia, que o velho gás natural foi descoberto no século XIX na Europa (não no Acre) e foi utilizado no queimador Bunsen em 1885, na qual misturava ar com gás natural e com a construção de um gasoduto à prova de vazamentos, em 1890.
Já bastava a mentira que publicavam que a Arena da Floresta seria sede da Copa de 2014....vamos parar com isso !!!


8 comentários:

  1. Edson, é com muito prazer que vou lhe adicionar como um seguidor de meu blog. Muitas pessoas precisam de um lugar para fazer valer a liberdade de expressão, e desde quando me impulsionei na carreira jornalística, sempre procurei seguir meus ideais.E neste pequeno espaço desse gigantesco mundo virtual, posto minhas notícias para meu lindo Estado do Acre e para todo o mundo. Obrigado pelo bom gosto, você já faz parte da página principal de meu blog. Sucesso !

    ResponderExcluir
  2. E aí senador explique-se, cadê o petróleo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o SENADOR TIÃOPETRÓLEO, e todos os petistas delira, e por isso, Edson de Paulla a CPI da Petrobrás, vai ter muita sujeira para ser limpo pelo próximo presidente.

    ResponderExcluir
  4. Respeita seu anônimo o Senador ele é o melhor político do Brasil. Deixa de ser tonto...

    ResponderExcluir
  5. Rapaz se a idéia do Psdb era vender essa grande empresa,tao rica para o brasil.
    vc é a farvor?

    ResponderExcluir
  6. ei os piores senadores desse nosso brasil estao nesse partido que tu defende seu maluco. esse psdbosta.

    ResponderExcluir
  7. quero te dar uma ideia , alias nao sabia que vc tinha esse blog, um amigo meu aqui da sala de administração, que alias vc estudava la e mudou pra contabeis né? deixou de ser nosso colega né? me avisou que vc tinha feito uma matéria doida falando da minha cidade e do prefeito que o povo de la o elegeu, rapaz tu ta é sem rumo, assim como o vagner.ainda bem que vc saiu da nossa sala.

    ResponderExcluir
  8. Caro Edson de Paulla....Vossa Senhoria tem trazido à tona alguns assuntos para discussão dos que acessam seu blog...Só não concordo com a forma com que Vossa Senhoria expressa seu ponto de vista. Sugiro que pense sobre isso...terá mais pessoas dando atenção ao que diz. Felicidades...

    ResponderExcluir