Bittar levou a José Serra um documento em que retrata a realidade da política do Acre. "O governo do PT deu certo como projeto de poder, mas não avançou nas questões sócio-econômicas, como era esperado",argumenta. Ele cita os 60 mil beneficiários do programa Bolsa Família e a recente declaração de um Deputado da base do governo de que há no Acre 20 mil famílias vivendo do tráfico de drogas. E ainda, ressaltou o ex Deputado Federal, que, está formando uma base de esquerda ao governo muito forte, mas que era necessário criar um projeto bem mais avançado para a população melhorar sua qualidade de vida. É bom mesmo isso acontecer, lá no Jordão dentre todos os munípios do país é o que tem a menor qualidade de vida. E pra bater o governo da florestania que deixa o povo cada vez mais pobre, tem que ter um projeto melhor, dá-lhe neles Bittar.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sinceramente, meu amigo jornalista eu não sei se vc lê jornais ou jornais por que sinceramente ....... são paulo para quem conhece e vc com certeza não conhece, é toda privatizada olha só assistindo o CQC um dia desses vi uma cidade paulista que para uma criança ir para escola tem que pagar 2,00 reais para ir e 2 pra voltar o pedágio é no meio da city esse é o retrato que vc quer para o acre! vc é a favor dos pedagios que são feito no bairro do telegrafo conhecido como colombia ? acho que sim.Imagina edson, vc dando aula de jornalismo na nossa UFAC floresta e quando chegar no bis ter que pagar por que o governo fez um consorcio para asfaltamento que por sinal é obrigação dele mesmo "imagine seus alunos todos desempregados" isso que é governo em edson .... esse não dá vc tá cada vez mais fora da realidade
ResponderExcluirbelo exemplo eim
ResponderExcluirnem a veja que é tucana aguenta mais está em S~~ao Paulo falta educação na escola pública
ResponderExcluirse vc procura hospitais passa até 24 horas para ser atendido mais se vc tem dinheiro é na hora isso é verdade procura o leandro alteman que é paulista faz uma entrevista com ele faz um diagnostico com quem morou lá, estudou lá cursou jornalismo na USP faça uma entrevista e põe no seu blog
seja democratico
não compare com o jordão aliais vc nunca foi lá e com certeza nem em são paulo e isso eu te digo por que fui em jordão não vi ninguem dormindo debaixo da ponte nem pedindo dinheiro para fazer uma refieção aliais nem condominios que parecem prisões vi crianças brincando nas ruas comendo jambu bacuri entre outros mais lá em s~~ao paulo eu vi as margens do tietê crianças as 20:00 pedindo dinheiro debaixo de um viaduto para fazer quem sabe fazer a primeira refeição ......essa é a realidade.....que vc espera para o nosso acre meu amigo conheca a realidade do nosso estado
saia desse processo capitalista de acabar com a sociedade e com as familias sinto orgulho não sou rico nem pobre mais quero e sonho que meus filho nunca tenham essa sua visão faz u m favor leia o 12ª profecia maia terá uma visão mais realista mesmo sendo dita por uma sociedade extinta mais que deixou muito para que nos não façamos o mesmo
Caro amigo anônimo: quero deixar aqui algumas informações pra você. Conheço mais ou menos 3.500 municípios deste país, trabalhei com a revista Visão,que tinha uma revista chamada Dirigente Municipal, a mesma tinha em sua publicação as mil maiores renda percápta do país. Quanto ao Leandro Altema é meu amigo dou a ele o espaço que ele quiser na televisão é só me procurar. Ah! no Estado onde ele nasceu conheço todas as cidades do interior, pois começava meu trabalho por lá. Agora no acre conheço todos os municípios incluo o Jordão.
ResponderExcluirTemos ainda que ressaltar que no Acre: A população é de apenas 600 mil habitantes e em São Paulo 30.000.000 milhões. Tem muito mais problemas que aqui. você concorda?
ResponderExcluirO verdadeiro endereço do “Fim do Mundo”
ResponderExcluirPOR
Leandro Altheman
Responda rápido: Onde é para você, o fim do mundo? A maioria das pessoas neste momento talvez se lembre de algum lugarejo pequeno e isolado, como por exemplo, Jordão.
Para mim, no entanto, o "Fim do Mundo" tem endereço certo: fica na Avenida São João, em São Paulo. Lá, bem próximo de onde "alguma coisa" aconteceu com o coração do Caetano Veloso e que ele eternizou na musica "Sampa". Felizmente nunca senti nada em meu coração "onde cruza a Ipiranga com a Avenida São João", mas tenho embrulhos no estômago só de me lembrar deste lugar por onde já andei.
A porta do "Fim do Mundo" se abre num lugar que atende pelo sugestivo nome de "crackolândia". Nem é preciso dizer que assaltos e mortes, tendo como motivação o vício do crack, são coisas corriqueiras ali.
Luz
Depois de passar pela porta, descendo mais um pouco chegamos a um lugar onde as trevas reinam absolutas, ou quase, seja noite ou seja dia. O chamado "Elevado Costa e Silva" trata-se de mais uma obra "malufônica", legado deste que conseguiu, com alguns mandatos a frente da prefeitura e do Governo do Estado, desumanizar a cidade de São Paulo.
Uma grande avenida sustentada por pilares que com a simpática missão de descongestionar o caótico trânsito paulistano, assassinou, naquele lugar, a possibilidade da existência de vida humana com dignidade.
Mais conhecido em SP como "Minhocão", a avenida sustenta-se no ar, conferindo para quem olha de cima, um clima futurístico. Olhando de baixo, no entanto, a avenida impede a passagem da luz, e temos assim alguns quilômetros de escuridão que jamais são tocados pela luz do Sol.
Há muitos lugares ainda sem luz elétrica, mas a sabia natureza proveu todos os cantos da terra com a Luz do Sol, da Lua e das Estrelas. A Mão do homem, no entanto, embrutecida pela sua fria bestialidade privou este lugar até mesmo da Luz do Sol.
Alimentação e Moradia
Muitas vezes atravessei aquele trecho de "trevas eternas", em diferentes horas do dia e da noite. Tomado por uma espécie de "curiosidade mórbida" observei atento às inúmeras pessoas que vivem debaixo da "grande obra".
Amparados por caixas de papelão, vi famílias inteiras, com crianças inclusive, vivendo sob precário abrigo. Vestindo andrajos, estas crianças iam logo cedo vasculhar o lixo dos restaurantes para garantir o seu café da manhã.
Água e Saneamento
Depois, vinha a hora do banho. Os chafarizes da Praça da República e seus arredores, com suas águas apodrecidas, servem de banho para que os filhos desta orgulhosa megalópole possam ter o seu asseio enquanto suas mães lavam as roupas. A poucos metros dos abrigos improvisados, fezes e urina são lançados nas ruas e calçadas. Sem terra, água ou luz do Sol para decompor e lavar os dejetos, em alguns locais o odor concentrado de amoníaco torna-se tão forte, que uma pessoa desavisada pode passar mal.
Emprego
A hora do "trabalho" destas famílias acontece nos semáforos: consiste em mendigar, implorando dos quase sempre indiferentes motoristas, o direito pelo almoço. Claro que muitos não seguem esta rotina e preferem praticar desde pequenos furtos a assaltos a mão armada, tendo como vítimas preferenciais trabalhadores de classe baixa, que por falta de meio de transporte próprio, se aventuram a pé, por aquelas difamadas bandas.
Educação
A noite, as horas são ainda mais escandalosas. O local se torna um corredor de tráfico e prostituição. Carros caros param para um "programa", ou então, para comprar drogas. Tudo isso, a olhos vistos das crianças que vivem no local.
O Pior cego...
Ironia ou não, o fato é que mesmo sendo este local inóspito, a Avenida São João ainda abriga prédios importantes, como por exemplo, a filial paulista da Rede Globo. Esta desagradável paisagem deve ser a rotina para alguns dos mais credenciados e bem pagos jornalistas do país. Ainda assim, talvez tomados pela frieza que às vezes nos consome diante de tantas injustiças, tornaram-se cegos para a tão absoluta miséria humana que os cerca. E quem não enxerga o feio, também não tem olhos para o belo.
Admirável Mundo Novo ou Sistema de Castas
O que completa a visão de "fim do mundo" é o imenso contraste entre esta realidade sub-humana e a dos que vivem a poucos quilômetros dali, num bairro suntuoso de prédios luxuosos com segurança privada e vista panorâmica.
Ali existe uma praça de nome "Vilaboim". Ao redor dela vivem alguns dos dirigentes do partido que já comandou o país e hoje comanda o Estado de São Paulo. A relação entre este local e o poder do "tucanato" é tão grande que na época do Presidente Fernando Henrique, a imprensa chegou a se referir ao seu governo como sendo a "República Vilaboim", pois foi neste local onde aconteceram os encontros e reuniões que decidiram algumas das diretrizes do partido tucano para o país. Bem pertinho do "Fim do Mundo" que eles não viram.
Segregados de seus indesejados vizinhos por muros altos e vigilantes armados, esta classe privilegiada, tem o direito de nos domingos, sentar-se confortavelmente na frente da TV, escandalizar-se com o fato de que tem gente que nunca comeu chuchu, e assim apiedar-se de quem vive, por exemplo, no distante Jordão.
Perguntar não ofende 1: Que falta faz mesmo o Chuchu ?
Perguntar não ofende 2: Você conhece abiorana? Não? Meu Deus como é que pode ter gente no mundo que nunca nem viu uma abiorana! Uma coisa é certa, é bem melhor do que chuchu!
concorodo com vc quando diz que são paulo tem cerca de 30 milhões de pessoas mais para sua informação economica o pib é também o maior do pais no mais isso significa que rola mais dinheiro e automaticamente éra par ser mais distribuido mais não é por que a confederação do comercio os governos municípais e estaduais não querem não dá lucro .....continuo afirmando essa revista era ruinzinha pois eu nem vi relato na internet sobre ela e seu histórico de positivo mais deveria ser daquelas do gov. militar eu escrevo tu ver se tem erro ortografico rsssss professor jornalista
ResponderExcluirdale nele leandro isso que é jornalista outra coisa não sou jornalista mais em vez de vc esperar para o leandro ir lhe procurar vc que tnha que procurar ele ai seu sitio seria muito mais visto le també paulo henrique amorim "olá tudo bem do domingo espetacular"professor e jornalista tu andou em 3500 cidades
ResponderExcluirisso ai super mam
Caro amigo Edson, vejo que estão começando a se encomodar com sua matérias, portanto nao tire esse blog do ar,atualize frequentemente, poiso bom é este espaço livre e democrático,onde até os anônimos tem vezes parabens....
ResponderExcluirque democracia é essa alberto , incomodando não pense que está vc está certo edson de paula assim as ideias podem vir e ser debatidas mais alberto eu acho que incomodado está vc por achar que apenas essas realidades de classes mais privilegiadas podem viver no pais. mais já que vc não entendeu esse tipo de debate vou dar um exemplo que acontece em nossa cidade:
ResponderExcluirum comerciante conhecido paga 500 eais para seu funcionário trabalhar 8 horas diarias só que ele entra as 7 e sai as oito e trabalha fim de semana alternado automaticamente ele está sendo .......... usado só que as nova lei trabalhita feita pelos tucanos diz que esse trabalhador não pode reclamar e se reclamar vai ser demitido por justa causa. ele ão vai fazer isso por que tem filho e pra completar paga aluguel .........mais pelo pensamento do blogueiro serra ao privatizar para dar uma melhor estrutura for ganhando espaço vc tá preparado pra fazer como os grandes empresários faziam mandar seu filho pra outro estado por que
1 educação : escola particulres podem dar mais estrutura
2 estradas : consórcios podem tapar os buracos
3 saude : hospital publico e saude pra vc não existe
4 fora abastecimento : luz agua que já são terceirizadas....... moral da historia como aquele funcionário que trabalha ate as 8 vai fazer: alberto o grande incomodado vai dar o exemplo:
+ 500,00 salário
- 200,00 tapera pala alugar sem higiene e tudo mais
- 50,00 de luz metade é imposto
- 15,00 de agua
- 300, reais de feira para o mês sem uma nutrição adequada .......................................sobrou alguma coisa ainda.
565,00 esse cidadão não vive ele sobrevive e as vezes chega na UNIVERSIDADE FEDERAL agora imagina se ele tivesse que depois de tanto sofrimento seu e da sua familia passar por uma esquina da vida e vee os filhos de empresários só curtindo uma cerveja amigo e uma caixa que eu vou pra universidade "particular" passa por um buraco que o estado não tapou e por cima dá um banho de lama e diz pra esse filho do estado "desculpa amigo vamos ter que privatizar pra melhorar a vida " de quem mesmo alberto de quem mesmo edsom de quem mesmo .........................................pessoas como vcs são a escoria da burriçe estão criado o que os turistas criaram no RJ e agora .....se dizem preocupados empurrem esses filhos de trabalhadores e trabalhadora para o suburbio de cruzeiro e verão em curto tempo o que aconteceu na city maravilhosa
.........PT, PSDB, PMDB, e muitos PPPP da politica ensinem o certo
história:
ResponderExcluirsabe porque que hoje em dia se diz que faz mal comer algumas frutas com leite
ou que manga com febre pode matar
isso nasceu no periodo colonial quando os escravos eram proibidos de fazerem refeições para não criarem força suficiente nem comer o que era de "direito apenas para os senhores de terras" impossibilitando sua fuga
o que acontece hoje em dia é isso ensina- se que o estado é incapaz de solucionar com sua estrutura e assim contrata empresas para soluciona - las
me preocupo por que cada vez vejo pessoas com esse tipo de pensamento vc edson uma pessoa instruida vivida inclusive fazendo um belo papel na nossa fiscalização vc acha que é nescessario terceirizar a vigilância para surtir algum efeito me responda esse outro eu nem falo por que ele nem sabe o que fala é daqueles que sentam em frente ao sofá com seu uisque se lamentando sem fazer nada a não ser culpar alguem
abraço e parabens pela apreensão
Pra tu veres meu, o quanto tu és ignorante: A revista visão teve de vida editorial, quarenta anos. fechou suas portas em 1989,por falar a verdade na era Sarney.
ResponderExcluirO Sarney Que é do PMDB,o partido mais dividido que já vi, tem mais ou menos umas 5 alas, assim como o PT estar ficando.
ResponderExcluirTemos que Tirar esse Sarney,Eráclitos Fortes,Renan Canalha e outros.portanto amigo o PMDB, é um partido grande e pequeno ao mesmo tempo, aqui no Acre, tem que tirar o Flaviano Melo do meio e dar lugaras novas lideranças.O pintinho ta começando a fazer o certo.Mas tem que ter paciência, pois não vai se eleger agora mas vai se projetar bem.
prof. e jorn. melhor que os formado na usp ou algo mais responda ou comente o que lhe escreveram e não se eu conheço essa revista deixa eu relembrar
ResponderExcluiredson de paula ....jornalista melhor que os formados na usp, professor , blogueiro, funcionario da vigilância, praterminar PMDBISTA e estudante da IEVAL e tudo mais decobri no meu café hoje na naturalissima ...... O LULA NÃO É O CARA O CARA É VOCÊ
Já disse, sou doPSDB, Economista, Teólogo e Jornalísta provisionado pelo acre, pois quando aqui cheguei não tinha faculdade de Jornalísmo, então me provisionaram. Agora ao tal Jornalísta Leandro,este sim deve ser muito bom, pois nem na tv onde ele trabalha aparece, será porque ele não sabe falar, tiveram que importar o Rogério Venceslau. Ah faço Contabilidade no IEVAL. Se liga meu.
ResponderExcluirmeu caro jornalista Edson, não ligue pro que esse petista coloca, ele tem é que te agradecer pois tu deixa ele falar tanta merda no teu blog,,,, continue....
ResponderExcluirCaro amigo Petísta, só pra você pra ter uma idéia de como está a coisa: O Bocalon já tem só Juruá 7 candidatos a vice e o preferido dele é o meu amigo Zinho Santos, os outros você pode descobrir. Ah, eu só almoço na minha fazenda, localizada as margens da 364.
ResponderExcluirRapaz Edson esse cara ta implicando com vc mesmo ein parcero? rapaz esses comentários viraram toma lá da ca.... arrocha DE PAULLA.
ResponderExcluir