segunda-feira, 25 de maio de 2009

TINHA ESQUECIDO DE ALGUÉM ! MAS UMA MÚSICA ME FEZ LEMBRAR...


Como é rica a cultura brasileira. Nossas canções, na qual muitos chamam de regionais, se proliferam e relatam a vida sofrida do povo brasileiro. Hoje, me deparei com uma canção muito antiga de Geraldo Vandré, que num dos versos muito conhecido pela população brasileira, como num ato de vitória da democracia, reflete-se mais ou menos assim:
'Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
Então, vem vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora não espera acontecer', muito linda essa composição, sendo que a melhor parte do meu ponto de vista, é seu título... "PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES', essa frase ficou o dia todo em meu pensamento, até na hora do almoço, eu pensava que o arroz eram rosas, que o feijão eram bromélias....e assim...tomei um banho....caiu a ficha....liguei meu computador e acessei meu blog, é claro, é claro, que estava faltando alguém.....O Grande, O Maior, a Ave César..........aquele ex-prefeito de minha cidade, que de uma hora pra outra mudou time, o excelentíssimo 'era vasco depois virou flamengo', mais nos palanques ele subiu e me convenceu que seria o Governador do Juruá, mas, que no decorrer dos meses ele mal aparece em Cruzeiro do Sul, o que será que aconteceu ? ele esqueceu dos votos de seu povo batalhador ? Não, eu tinha certeza que não, e isso ele provou no dia 22 de maio de 2009. Com certeza ele tinha que mostrar a gratidão de seu bom coração, e só uma, somente uma pessoa recebeu esse legítimo gesto de bondade, o Sr. Francisco Vagner de Santana Amorim, o conhecidísso DEDA, lá de Rodrigues Alves, quem não conhece aquela autarquia. Andou um pouco sumido com a perda de seu candidato nas eleições municipais, mas alguém tinha que lembrar dele, demorou mais, chegou a sua vez. Nosso Deda foi nomeado para a assessoria do nosso vice governador (Governador do Juruá ?), com o salário de R$5.600,oo.
No Blog do Deputado Estadual Luiz Calixto ( a trincheira), ele definiu bem a função do novo assessor: "coçar de manhã e passar mercúrio à tarde".
No entanto terminei meu dia, mudando o título da bela música..ficou: "PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE CÉSAR".

8 comentários:

  1. Meu caro amigo Edson de Paulla estou enojado com esse PT, pela primeira vez vejo em vc um anti petista p´pista, esse Cesar sempre foi um vagabundo nunca fez nada e quando fez fez mau e ainda por cima se vendeu pro PT, mas agora vai levar um chute no saco...

    ResponderExcluir
  2. Maria do carmo simplesmente PMDB26 de maio de 2009 às 05:03

    Sou feliz em saber que vc Edson é um cara informado: Ma passar mais uma aquele prefeito de Tarauáca do PP de Cesar outro vagabundo. tornou a cidade em a capital do nepotísmo. Conte comigo caro Jornalísta, queria que todos daqui fosse como vc.

    ResponderExcluir
  3. Edson de Paulla o Jornalísta do povo26 de maio de 2009 às 05:07

    Caro amigo e amiga que acessa o meu blog, você entra melhor no Mozilla Firefox. E comente a vontade. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Oh inveja! Já puxaram tanto o saco do Cesar e agora estao cuspindo no prato que comeram?!
    Essa nomeação e muito justa porque o Deda sempre esteve ao lado dele... Queria eu e vcs estarem no lugar do Deda com esse Decreto recebendo esse salário!

    ResponderExcluir
  5. Esse Cesar Messias até que foi um bom prefeito,só acho que ele foi amarrado pelo PT, também quem mandou ele se vender.

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Cris eu discordo de vc ele não merecia nem ser presidente de bairro, ele é um fanfarão com cara de zé... é isso que penso de Cesar Messias. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Edson de Paulla fala se é verdade que o PT vai acabar com o 13 salário.

    ResponderExcluir
  8. faço um desafio coloca aí todos os cargos que teu prefeito nomeou? coloca o valor do salário, e olhe que tem uns dois que estão mamando dinheiro dessa prefeitura.

    coloca seja coerente.

    ResponderExcluir